5 alternativas para consultar o saldo do Bolsa Família

Vamos falar um pouco sobre o programa da Bolsa Família que ajuda milhares de família pelo país, o programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo federal, sob condicionalidades que foi imposto no Governo Lula, no dia 20 de outubro de 2003, convertida em lei 9 de janeiro de 2004.

O mecanismo condicional de transferência de recursos do Brasil, consiste na ajuda financeira às famílias pobres que tenha sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos e extremamente pobres.

A contrapartida é que as famílias beneficiárias mantenham as crianças e os adolescentes entre 6 e 17 anos com frequência na escola e façam o acompanhamento de saúde das gestantes, as mulheres que estiverem amamentando e as crianças, a seguir vamos falar mais sobre esse programa do Governo.

Como consultar o saldo do Bolsa família pelo site da Caixa

Esse programa ajuda milhares de famílias na extrema pobreza e com esse dinheiro muitos se alimentam, porém outras famílias usam de outra forma o dinheiro como o complemento da renda mensal familiar. Mas com o novo governo enxugando gastos muitas famílias vão deixar de receber esse dinheiro.

Para você fazer a consulta do bolsa família na internet é fácil, basta seguir o nosso passo a passo mostrando de forma clara a bolsa familia consulta saldo, veja:

  • Primeiro acesse o https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp;
  • Escolha qual o tipo de consulta que deseja fazer, como município, estado ou por família;
  • Clique na opção que deseja;
  • Agora é só digitar o seu número do CPF, NIS e o seu nome completo;
  • Por fim, clique em consultar.

Pronto, viu como é fácil fazer a consulta do programa bolsa família! veja a seguir como consultar o seu saldo pelo aplicativo.

Como consultar o saldo do Bolsa família pelo aplicativo

Primeiro vamos falar um pouco para você sobre o aplicativo, que é feito para você acompanhar o pagamento e as informações do Bolsa Família na tela do seu celular, com praticidade e rapidez. Com o app, você tem acesso ao calendário de pagamentos, fica sabendo da situação do seu benefício.

Você pode consultar as últimas parcelas disponibilizadas e encontrar a agência da caixa mais próxima de você, tudo isso é avantagem de ter o app Bolsa família em seu celular, veja agora como fazer o download em seu celular.

  • Primeiro vá na loja de aplicativos do seu celular;
  • Agora escreva “Bolsa Família” e clique no primeiro link que tem o logo do programa;
  • Aperte para fazer o seu download e espere instalar em seu celular.

Viu como é simples ter em seu celular o aplicativo? Pronto, você vai ta fazendo a sua consulta no seu celular quando você digitar o seu Cpf e o número do NIS, e por fim clicar em consultar saldo bolsa família.

Como consultar o saldo do Bolsa família na agência da Caixa

Se você não tem nenhum desses recursos citados a cima, você também pode está solicitando o seu saldo em qualquer agência da Caixa. Porém para você fazer a sua consulta, existem dois modos, o primeiro é no caixa eletrônico com o seu cartão do bolsa família em mãos, a segunda forma é você indo nos caixas convencionais e portando a identidade e seu cartão.

Como consultar o saldo do Bolsa família nas casas lotéricas

Além de você poder fazer a sua consulta pelas a agências da Caixa, você também pode está usando outra extensão da Caixa econômica que são as lotéricas onde ajuda no apoio a população da região que deseja usar um de seus serviços.

Vá até a lotérica mais próxima para fazer a sua consulta do saldo bolsa família, é interessante você ter em mãos a sua identidade e seu cartão e é claro que você tem que ser o titular do benefício.

Como consultar o saldo do Bolsa família pelo telefone

Veja como fazer também a sua consulta por meio de telefone, essa maneira é bastante usada pela população que não tem acesso a internet e não tem uma agência próximo a sua residência. Ao entrar em contato com o sistema de comunicação do programa você terá que informar alguns dados como o seu número do NIS e o seu CPF do titular do programa, o número para você entrar em contato é o de baixo:

  • Ligue para 0800 726 0207

Como sacar o Bolsa Família

Para você fazer o seu saque é simples, existem três formas para fazer o seu saque, o primeiro é na casa lotérica, o segundo é no caixa eletrônico das agências das Caixas Econômica com o seu cartão em mãos e por fim nos caixas convencionais.

Depois de ler o nosso artigo sobre a bolsa família, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito. Boa sorte!