5 Sites de empregos famosos para enviar currículo

Sites de empregos para enviar currículo estão tendo, mais do que nunca, um papel muito importante para os brasileiros. Por meio dessas plataformas é possível encontrar diversas oportunidades de emprego sendo oferecidas por várias empresas, de diversas áreas de atuação, em todas as regiões do país.

Se você está procurando emprego, saiba que é possível enviar o seu currículo para dezenas, ou centenas, de empresas com apenas alguns cliques no mouse ou toques no celular. Os sites de empregos permitem que contratantes e recrutadores publiquem suas vagas de emprego, e que profissionais e pessoas que estejam desempregadas possam encontrar essas oportunidades.

No conteúdo a seguir, mostraremos 5 sites de empregos para enviar currículo. Confira!

1. Vagas.com

Vagas.com

O site Vagas.com.br é um dos principais sites de emprego do Brasil. A plataforma é utilizada por centenas de empresas para encontrar e contratar novas pessoas. Um dos grandes diferenciais desse para outros sites do gênero é que, no Vagas.com, é possível realizar diversos testes, como língua portuguesa, raciocínio lógico e de personalidade, exigido por algumas empresas.

Assim, além de poder mandar o currículo, o interessado pode realizar parte do processo seletivo dentro da própria plataforma.

O site (e o aplicativo) é fácil de ser utilizado e para enviar o seu currículo não é necessário pagar. Na própria plataforma é possível visualizar quais são as empresas que estão contratando na sua região. Uma verdadeira ajuda para quem está desempregado.

2. LinkedIn

LinkedIn

Também conhecido como a rede social do mercado de trabalho, o LinkedIn é um dos principais sites para enviar currículo do País. Na realidade, não é possível enviar o currículo literalmente. No entanto, o próprio perfil do usuário é uma forma de currículo, já que em sua página é possível adicionar informações como objetivos, experiências profissionais, empresas que já trabalhou etc.

O grande diferencial do LinkedIn para outros sites de emprego é que a plataforma também funciona como uma rede social. Dessa maneira, os usuários podem criar uma rede amigos e, assim, aumentar as chances de encontrar oportunidades profissionais. Já que a rede social é muito utilizada por recrutadores para contratar.

3. Trabalha Brasil

Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é um site gratuito de empregos muito fácil de ser utilizado. A plataforma era conhecida como Sine (www.sine.com.br), mas mudou de nome por questões de estratégia. No espaço é possível encontrar mais de 1 milhões de vagas de emprego oferecidas por empresas de todos os lugares do Brasil.

O site funciona como um grande classificado. Ao acessá-lo, o usuário encontrará dezenas de vagas sendo ofertadas por empresas de sua região. As oportunidades são oferecidas para pessoas de todos os perfis.

Ao encontrar a vaga desejada, basta clicar no botão “candidatar-me grátis” para enviar o currículo para o contratante. No entanto, é necessário fazer um rápido cadastro gratuito para concluir a operação.

4. InfoJobs

InfoJobs

O InfoJobs é um dos sites de emprego mais tradicionais do mercado brasileiro, sendo fundado em 2004. Com mais de 26 milhões de candidatos cadastrados, a plataforma reúne milhares de oportunidades de emprego de empresas de todos os estados brasileiros. Além disso, os candidatos podem buscar por vagas por estados, cidades por cargo ou área profissional.

Os interessados também poderão visualizar quais empresas estão com processos seletivos abertos. São diversas empresas que possuem suas próprias páginas na plataforma. Dessa maneira, caso você esteja procurando por oportunidades em locais específicos, no InfoJobs fica mais fácil de achar.

Para enviar currículo na plataforma é gratuito, mas o site também oferece um serviço pago que aumenta a visibilidade do CV, aumentando as chances de obter um bom emprego.

5. CIEE

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) possui um site onde adolescentes e jovens adultos podem encontrar diversas oportunidades de estágio e jovem aprendiz.

A instituição faz a integração entre os jovens e as empresas que precisam contratar aprendizes e estagiários. Dessa maneira, é possível encontrar diversas oportunidades no site da instituição.

Um dos grandes diferenciais desse site é que lá é possível enviar currículo para vagas oferecidas pelo Governo. Para enviar seu CV e participar de processos seletivos, será necessário criar um cadastro gratuito na plataforma e preencher o perfil. Esse site é indicado especialmente para jovens que estão em busca da primeira oportunidade de emprego.

Milhares de brasileiros estão buscando novas oportunidades de emprego, todos os dias. Para ampliar as chances de conseguir uma vaga interessante, utilize esses 5 sites de empregos para enviar currículo. Todos são gratuitos e fáceis de serem utilizados. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *