Consulta Score: Como consultar, Serasa Consumidor, Aumentar Score

O Score é uma ferramenta muito importante e que diz bastante sobre o consumidor. A pontuação é utilizada por bancos e instituições financeiras para mensurar se uma pessoa é uma boa consumidora ou não. Quanto maior for o Score, melhor será a reputação do consumidor perante ao mercado. Mas como consulta Score?

É possível consultar essa pontuação pelo site e através do aplicativo. Através da consulta é possível saber se o consumidor possui uma pontuação ruim, boa ou excelente. Caso a pontuação esteja baixa, é possível aumentá-la seguindo algumas dicas.

A seguir mostraremos mais informações sobre como consultar o Score de duas maneiras, além de informações sobre como aumentar a sua classificação. Confira!

Como fazer a consulta Score

Resumidamente, o Score é uma nota dada ao consumidor de acordo com seu histórico de compras, pagamento de dívidas etc. A pontuação é realizada a partir de uma série de fatores para determinar quais são as probabilidades do consumidor pagar suas contas nos próximos meses.

Uma pontuação alta indica que aquele consumidor muito provavelmente arcará com suas dívidas dentro do prazo. Já uma pontuação alta indica que ele, provavelmente, não é um bom pagador. E isso tem um impacto importante para o consumidor.

É possível consultar o Score no site do Serasa. Veja como no passo a passo a seguir:

Consulta Score


Passo 01. Acesse o site do Score (serasa.com.br/score/?utm_source=texto&utm_medium=ensina&utm_campaign=texto-score-consulta_score-ensina&utm_content=scons20200721texsco&utm_term=cta). Assim que a página carregar, clique na opção “Consultar meu score grátis”.


Passo 02. Em seguida será necessário informar o seu CPF e realizar um cadastro rápido, informando os dados solicitados.


Passo 03. Após concluir o cadastro e fazer o login na plataforma, o seu score aparecerá na próxima tela.


Como fazer a consultar Score pelo aplicativo

O SerasaConsumidor também oferece a possibilidade de consultar o score pelo aplicativo. Essa é outra maneira de consultar a pontuação de forma rápida e prática. O app está disponível gratuitamente para iOs e Android, sendo compatível com a maioria dos celulares.

Para saber qual é a sua pontuação como consumidor, veja, no passo a passo abaixo, como fazer a consulta do score pelo aplicativo:

Consulta Score


Passo 01. Acesse a loja de aplicativos de seu smartphone e baixe o “SerasaConsumidor”. Após instalá-lo, toque para abrir o app. Vá deslizando para a esquerda ou, então, toque na opção “Pular tutorial”.


Passo 02. Agora, faça o login na sua conta. Você pode acessá-la com o Facebook ou a conta Google. Ou, então, se cadastrando. Para isso, toque em “Cadastrar”, preencha os campos com as informações solicitadas e toque na opção “Criar conta grátis”.


Passo 03. Seu score será exibido assim que você acessar sua conta. Em “Mais detalhes” é possível visualizar o score de outras pessoas da sua idade. Assim, é possível saber se o seu score tá abaixo ou acima da média dentro desse perfil.


Como aumentar o Score

Como você percebeu, o score é muito importante já que muitas empresas e bancos se baseiam nele para liberar produtos e serviços como cartões de crédito, empréstimos, financiamentos etc. Dessa maneira, é muito importante manter uma boa pontuação para ter acesso a produtos e serviços relacionados a concessão de crédito.

Veja algumas dicas importantes para aumentar o score:

Negocie suas dívidas

Caso você possua muitas dívidas em seu nome, o primeiro passo é negociá-las e tirar o seu nome da praça (caso esteja). No Serasa e no ConsumidorPositivo é possível consultar o CPF e visualizar todas as pendências relacionadas a seu nome.

Você pode entrar em contato com as empresas através dessas plataformas e negociar suas dívidas. Em muitos casos, são concedidos descontos que podem chegar a 80%. Como resultado, renegociá-las por meio dessas ferramentas sairá muito mais em conta.

Dados atualizados

Outra forma de aumentar o seu Score é manter os seus dados atualizados no Serasa.

Pagamento em dia

Para finalizar, pagar suas contas em dia fará com que sua pontuação aumente. Dentro de poucos meses já é possível aumentar o score apenas sendo um bom pagador.

Seguindo essas dicas você será capaz de consultar seu Score e, ainda, aumentar a sua pontuação. Consumidores que possuem uma classificação alta não encontram problemas em obter cartões de crédito, empréstimos e financiamentos.

Caso você recentemente tenha enfrentado problemas em obter um cartão de crédito ou empréstimo, talvez seja por conta do seu score.

Limpe o seu nome e pague suas dívidas em dia para manter uma nota alta na classificação. Boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *